terça-feira, 18 de janeiro de 2011

vai que liga

Aqui eu,
em meu office,
oficina,
escritório,
bureau ... garagem.
Trabalhando,
árdua labuta esta de buscar palavras,
de achar rimas,
de esquecer a armadura ... medieval ... quase original.
Pouco rodado de fato, um achado ...
artefato a tempos usado ... clausura, desconforto, loucura.
Melhor apertar uns parafusos, umas porcas;
bichos, aves, peixes e anfíbios ... sapos e pererecas ... prefiro pererecas;
de lado, por cima, por baixo;
bichos por todo lado ... trás da moita, ditrás da árvore, no meio do mato ...
ato!
Ato e desato, o nós que apertam a garganta,
as mãos,
os pés ... nós.
Cegos, de marinheiro, de escoteiro, sei não tudo isso,
meus nós são assim, de momento;
me enrosco,
me envolvo,
me enfronho ... em meus nós ... corda no tornozelo, no pescoço, no esboço ...
olha o tranco seu moço, vai que pega, vai que liga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário