terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

olhos olhando

Luteranamente, a mente.
Evangelicamente, o culto.
Apostolicamente, a reza.
Espiritamente, a alma.
Islamicamente, a fé.
Fe cega, a faca ... a faca também,
Sem fio,
Sem bainha ... esfola a carne, extrai o sangue;
Cruzadas ainda persistem,
Lutas seculares,
Brigas peculiares ... meu deus é melhor que o teu.
É isso quem tem o melhor deus: Deus, Alá, oxalá ... oxalá meu pai, oxalá meu irmão.
Tambores, atabaques, cantoria ... mais um deus, mais uma alforria,
Correntes, chaves, chicotes, e sofre.
Sofre no couro,
Sofre na mente,
Sofre a gente,
 Essa gente,
Igual a gente ... igual gente.
Igual ... igual, similar, idêntico;
Identifico teus olhos me olhando de mansinho,
Imagino teus olhos me esgueirando,
De canto,
Espreitando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário